sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A Vida Tinha Que Ser Um Musical


     (Post originalmente publicado no blog Chocolates e Devaneios)


     Eu amo música. Sou até bastante eclética nos meus gostos, mas nem tão eclética assim: tem alguns estilos que eu simplesmente não entendo. Mas, enfim, gosto é algo muito pessoal e deve ser respeitado. 

    Minha mania de achar que vida deveria ter trilha sonora acabou me levando a conhecer e amar os musicais. Não é o tipo de entretenimento muito popular aqui no Brasil, infelizmente: você só assiste, em sua maioria, em teatros de grandes cidades como Rio e São Paulo e as entradas custam mais ou menos o que custa um bom show internacional na arquibancada.
Foto retirada do blog Teatro Musical no Brasil.
 

      Porém, acho que o preço e o sacrifício são super justificados: os musicais são grandes produções, e os cenários e os figurinos são de encher os olhos. 
     Esse vídeo aí de cima é um pedaço do musical "O Fantasma da Ópera" que ficou algum tempo em cartaz no Teatro Abril, em São Paulo. Esse eu tive a grande sorte de poder assistir, e posso dizer: é lindo! Valeu muito a viagem. 

     Outro musical que teve temporadas aqui no Brasil é "A Bela e a Fera", e eu também queria muito assistir. Só as fotos que a gente acha pela web já me deixam com os olhinhos brilhando. Além do mais, esse é meu filme preferido da Disney e foi o primeiro que eu assisti no cinema, o que me traz lembranças muito gostosas da minha infância. 

Foto retirada do blog Teatro Musical no Brasil.
     Mas acho que por enquanto fico só no sonho mesmo. Claro, além de O Fantasma da Ópera existem outros musicais que fizeram muito sucesso. Muitos já devem ter ouvido falar de "Wicked" ou ainda do famoso "Cats". Se você ainda não conhece Wicked, dá o play nesse vídeo. Morro de rir com a letra da música!
     Fala se a nossa vida não tinha que ser um musical? Seria muito mais divertida, sem sombra de dúvidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário